..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Estudos Bíblicos Escatologia CHAMADA DA MEIA NOITE

CHAMADA DA MEIA NOITE

E-mail Imprimir PDF

Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro! (Mateus 25.6)

 

            Pode ser a qualquer momento do dia ou da noite. Pode ser hoje ou amanhã, neste mês ou no próximo. Pode ser agora ou pode ser daqui a algum tempo, mas com certeza acontecerá. Ele virá, sim, como um ladrão de noite Ele virá.

            Então, profecias milenares serão cumpridas e esperanças universais se realizarão. Coisas tremendas há muito aguardadas terão  lugar e um povo que ansiosamente O espera, de repente O verá. Uma trombeta soará e a voz do arcanjo se ouvirá. Mortos deixarão os seus túmulos e vivos em seus lugares serão transformados. E nas nuvens do céu ocorrerá o tão esperado encontro. Noivo e noiva se unirão eternamente.

            Promessas que atravessaram os séculos deixarão de ser promessas para se tornar realidade. Palavras que foram desdenhadas demonstrarão sua veracidade. Aqueles que O esperavam, não O esperavam em vão. Sabiam que Ele viria e que viria a qualquer momento. Viveram em santidade e procuraram cumprir sua missão, porque sabiam que Ele voltaria como havia prometido e que a recompensa está com Ele. Viveram na terra com os olhos no céu, caminharam no tempo olhando para a eternidade. Sofreram, perderam e renunciaram por amor a Ele, pois sabiam que a Ele pertence o futuro.

            Valeu à pena esperar, porque Aquele que vem virá e não tardará. Valeu  à pena pagar o preço, viver vida santa, renunciar o pecado, pregar o Evangelho, cumprir a missão. Valeu à pena crer na Palavra, orar, jejuar, trabalhar. Sua volta não  é apenas um ponto final. É um novo começo para aqueles que O amam e que amam a sua vinda. Sua fidelidade eterna novamente entrará no tempo e na história, para mudar definitivamente o tempo e a história.

            E será surpresa para aqueles que caminham despercebidos nesta vida, mas será alegria para aqueles  que hoje clamam e proclamam: Maranata! Ora, vem Senhor Jesus!

            Jesus está voltando. Prepare-se!

 

 

helio

Pr. Eguinaldo Hélio de Souza

Escritor, apologeta e mestre em teologia

(www.devocionaiseesbocos.wordpress.com) 

 

 

licoesbiblicasnovas1