“Então disse Jacó à sua família,
e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós,
e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.” (Gn 35:2)
Chegará a hora que o verdadeiro servo de Deus exigirá daqueles que o acompanham em suas peregrinações, uma tomada de decisão.
Ou os que estão com ele professam fé em seu Deus, ou devem se apartar dele e seguirem o seu caminho.
O homem de Deus sempre nos momentos de angústia, medo e decepções, recorrerá ao seu Deus que muito antes dele tomar uma direção, vem até ele e lhe mostra que caminhos deve tomar (Gn35:1).
Jacó estava desorientado pela confusão e grande pecado que seus filhos Simeão e Levi haviam causado junto aos moradores da Terra de Canaã. (Gn 34:25-29). Mas nesta passagem mais uma vez podemos notar a intervenção de Deus para salvar o seu escolhido de ser destruído por seus inimigos.
Deus indicou o lugar que ele deveria ir e Jacó obedeceu a Deus e exigiu a partir daquele momento total obediência de sua casa e também santidade ao Senhor.
A consequência deste ato foi que o terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles e não seguiram após os filhos de Jacó. (Gn 35:5)
Se hoje estamos desorientados como estava Jacó, paremos para ouvir as orientações de Deus, renovemos os nossos votos com nosso Senhor Jesus Cristo, exijamos compromisso e santidade dos de nossa casa e subamos rumo à Casa de Deus (Betel).
Teólogo, Apologéta Pastor Igreja Batista Osório - RS
Pr Nivaldo Júnior
Próximo > |
---|