..::Ministério da Reconciliação::..

Text size
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Estudos Bíblicos Mensagens Então disse Jacó à sua família...

Então disse Jacó à sua família...

E-mail Imprimir PDF

 

“Então disse Jacó à sua família,

e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós,

e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.” (Gn 35:2)

 

Chegará a hora que o verdadeiro servo de Deus exigirá daqueles que o acompanham em suas peregrinações, uma tomada de decisão. 

Ou os que estão com ele professam fé em seu Deus, ou devem se apartar dele e seguirem o seu caminho.

O homem de Deus sempre nos momentos de angústia, medo e decepções, recorrerá ao seu Deus que muito antes dele tomar uma direção, vem até ele e lhe mostra  que caminhos deve tomar (Gn35:1).

Jacó estava desorientado pela confusão e grande pecado que seus filhos Simeão e Levi haviam causado junto aos moradores da Terra de Canaã. (Gn 34:25-29). Mas nesta passagem mais uma vez podemos notar a intervenção de Deus para salvar o seu escolhido de ser destruído por seus inimigos.

Deus indicou o lugar que ele deveria ir e Jacó obedeceu a Deus e exigiu a partir daquele momento total obediência de sua casa e também santidade ao Senhor.

A consequência deste ato foi que o terror de Deus foi sobre as cidades que estavam ao redor deles e não seguiram após os filhos de Jacó. (Gn 35:5)

 Se hoje estamos desorientados como estava Jacó, paremos para ouvir as orientações de Deus, renovemos os nossos votos com nosso Senhor Jesus Cristo, exijamos compromisso e santidade dos de nossa casa e subamos rumo à Casa de Deus (Betel).

 

juniorperfil2016

Pr Nivaldo Júnior

 Teólogo, Apologéta

 Pastor Igreja Batista Osório - RS