lica, em Foz do Iguaçu. Conflito na Faixa de Gaza já deixou mais de 800 pessoas mortas
Mais de 150 pessoas participaram de um culto ecumênico, nesta sexta-feira (25), na catedral da Igreja Católica, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O encontro reuniu líderes de várias religiões que pediram pela paz no Oriente Médio, cenário de novas ações ofensivas entre israelenses e palestinos.No encontro, o bispo da Igreja Católica Dom Dirceu Vegini disse palavras de otimismo e esperança. “O ser humano deve ser colocado em primeiro lugar na vida das pessoas e não pode ser um objeto a ser destruído por qualquer interesse”. O representante do Conselho dos pastores, Sadi Bazanelo, disse que a comunidade evangélica luta pela paz mundial e especialmente pela paz na região de Gaza.
O sheik de uma das mesquitas de Foz do Iguaçu Mohamad Khalil disse acreditar que um dia a Palestina voltará a ser um lugar pacífico, com convivência de paz e harmonia entre judeus, muçulmanos e cristãos.
Em nota, a Federação Israelita do Paraná afirmou desejar a a paz, o fim dos conflitos, com o menor número de vítimas para os dois lados e lamentou as mortes. A comunidade internacional tem apelado repetidamente a Israel para preservar a vida dos habitantes. A Organização das Nações Unidas ONU afirmou que mais de três quartos das mortes já registradas são de civis.
Fonte: G1
< Anterior | Próximo > |
---|